Show Tricolor: 4x0

Text Resize

-A +A
Paraná Clube atropela Guarani e assume o 3º lugar da Série B
Cristovam, Maidana e João Pedro marcaram em Campinas.
Divulgação/Guarani

Perfeito. Mortal. O Paraná Clube fez o seu melhor jogo fora de casa e, com autoridade – e ao natural – fez 4x0 no Guarani-SP, nesta terça-feira (19), em Campinas. O Tricolor sobe para a 3ª colocação e consolida a sua posição no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, dia 26, o time do técnico Matheus Costa vai encarar o Náutico-PE, às 20h30, na Vila Capanema.

Disposto a defender com todas as forças a sua posição no G4, o Paraná iniciou a partida coeso no seu campo defensivo e armado para o contragolpe. Logo aos 7 minutos, chegou ao gol. Num chutão de Maidana, o Tricolor contou com o vacilo da zaga do Guarani e foi pra rede. Renatinho tocou para Alemão, que bateu cruzado. A bola desviou em Betinho e sobrou para João Pedro, que não perdoou: 1x0.

O cenário ficou ainda melhor, cinco minutos depois. Num contra-ataque mortal, Alemão fez um lançamento sensacional para João Pedro, que foi derrubado por Richarlyson. Pênalti. Renatinho, com a categoria de sempre, não deu chance para o goleiro Vágner. Bola no canto direito: 2x0, aos 13 minutos. No desespero, o Guarani arriscou tudo com a entrada de Eliandro. O atacante exigiu uma grande defesa, com o pé direito, de Richard.

Aos 39 minutos, o Paraná ampliou o placar. Na cobrança de escanteio, Renatinho recebeu de João Pedro, tirou dois marcadores da jogada e cruzou para o cabeceio preciso de Maidana: 3x0. O placar quase foi ampliado aos 46, quando Vitor Feijão bateu cruzado para a defesa de Vágner.

No segundo tempo, o Tricolor “matou” o jogo logo aos 7 minutos. João Pedro fez o lançamento para Cristovam, que ganhou na velocidade de Richarlyson e bateu cruzado. A bola desviou em Rigo e foi para a rede: 4x0. Robson, que entrou na vaga de Vitor Feijão, quase marcou o quinto, mas Vágner fez a defesa. Com o jogo decidido, o Paraná administrou o placar. O Guarani até arriscou em chutes de longe, mas parou nas mãos de Richard. Fim de jogo, goleada e a 3ª posição assegurada.

 

Guarani 0x4 Paraná Clube

Guarani: Vágner; Lenon, Éwerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson (Salomão); Evandro, Betinho (Eliandro), Fumagalli e Gabriel Leite; Rafael Silva (Denner) e Bruno Nazário. Técnico: Marcelo Cabo.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho (Zezinho); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda: R$ 37.682,00

Público pagante: 2.800

Gols: João Pedro aos 7’, Renatinho (pênalti) aos 13’ e Maidana aos 39’ do 1º tempo. Cristovam aos 7’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Léo Rigo, Richarlyson, Rafael Silva e Bruno Nazário (Guarani)

 

Departamento de Comunicação - PRC