Arbitral define regulamento e datas do Campeonato Paranaense 2025

O Paraná Clube esteve presente nesta terça-feira (12) no arbitral do Campeonato Paranaense de 2025. A competição, denominada “Paranaense dos Clássicos” pela FPF, marca o retorno do Tricolor da Vila à elite do estadual. Durante a reunião, realizada em um hotel no centro de Curitiba, ficou definida a manutenção da fórmula de disputa dos últimos anos, com turno único e mata-mata a partir das quartas de final.

Devido ao calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Paranaense iniciará no dia 11 de janeiro, com a primeira partida sendo disputada entre Paraná Clube e Athletico, mas ainda sem a confirmação do mando de campo e do horário do jogo. A tabela completa será divulgada no próximo dia 22.

A novidade ficou por conta do retorno da Copa Paraná, que dará uma vaga direta na Copa do Brasil para o campeão. De acordo com o presidente Hélio Cury Filho, serão necessários no mínimo 8 clubes interessados em participar do torneio para a viabilidade da competição.

Representando o Tricolor, o Supervisor de Futebol Rodrigo Vaz avaliou positivamente a reunião. “O retorno da Copa Paraná nos surpreendeu positivamente, pois isso valoriza o futebol do estado e os próprios clubes. E o mais importante é que o Campeonato Paranaense volta a ter ainda mais visibilidade com o retorno do Paraná Clube, visto que o próprio nome do torneio já menciona os clássicos, que agora voltarão a ser disputados”, explica.

Outra novidade será o retorno do Troféu de Campeão do Interior para o time melhor colocado dentre os clubes fora de Curitiba e da região Metropolitana.

A competição terá, no total, 17 datas. Ou seja, a previsão é de que a final aconteça no dia 26 de março. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email