O Paraná Clube foi superado por 2 a 1 neste sábado (11), na Ligga Arena, em duelo contra o Athletico válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2025. O gol paranista foi marcado pelo atacante Eduardo Tanque, aos 49 minutos da primeira etapa.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muito combate e disputa de bola no meio de campo. No entanto, o time paranista criou as melhores chances e foi mais perigoso quando teve as oportunidades.
Aos 7 minutos, em cruzamento de Kevin, o atacante Diego Tavares completou pra rede, mas a arbitragem anotou impedimento de Eduardo Tanque, que participou do lance.
Já no fim da etapa, aos 48’, Gustavo Xuxa emendou um belo chute de perna esquerda e o goleiro adversário espalmou pra escanteio. Nasceu daí o gol paranista, quando Júlio Rusch cobrou o escanteio na cabeça de Tanque, que cabeceou forte, com precisão, no fundo da rede e sem chance pro goleiro.
Na segunda etapa, o Tricolor ainda teve boas oportunidades, mas aos 16’ a arbitragem enxergou um toque de mão de Yan Victor dentro da área. Pênalti pro adversário, cobrado por Zapelli e que Gabriel Gasparotto defendeu. No entanto, o atacante Di Yorio, que havia invadido a área no momento da cobrança, aproveitou o rebote e empatou o jogo. Pela regra, lance deveria ser invalidado por conta da invasão, mas a arbitragem deixou seguir. 13 minutos depois, aos 29’, o lateral Hayen Palacios marcou o segundo do adversário.
Na reta final, a pressão foi total do Tricolor. Primeiro, com Tavares, em belo chute cruzado que passou raspando o pé da trave. Depois, com Xuxa de fora da área, obrigando o goleiro a fazer um milagre. E ainda teve tempo de Xuxa quase marcar um gol olímpico, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora.
FALA, PROFESSOR
Na coletiva pós-jogo, o treinador Argel Fuchs enalteceu a atuação do time paranista. “Não foi o resultado que esperávamos, mas tenho certeza que a torcida paranista está orgulhosa da nossa atuação. Para um time que jogou pela primeira vez juntos hoje, nossa performance não deixou a desejar se comparada com o Athletico, que tinha 8 remanescentes do ano passado no time titular. Hoje eu vi um Paraná valente, brigador e competivo”, afirmou.
Na sequência, o treinador paranista lamentou os erros de arbitragem que culminaram no revés. “Não é choro, odeio isso. Mas a arbitragem influenciou diretamente no resultado de hoje e isso é um fato, uma constatação. Fico triste porque fizemos uma grande partida e fomos prejudicados. No lance do Tanque [gol anulado pelo bandeira], ele estava mesmo impedido e [o assistente] acertou. Quando acertar irei elogiar, mas quando erra precisa ser cobrado, porque influencia diretamente no resultado do jogo”, completou.
PRÓXIMA PARTIDA
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Operário, na Vila Capanema, às 20h. Será o reencontro da equipe paranista com a torcida no Estádio Durival Britto e SIlva.