O Paraná Clube recebeu com indignação a publicação realizada pelo Cianorte FC SAF referente a uma suposta depredação do vestiário visitante do Estádio Albino Turbay na 10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2025.
Em primeiro lugar, até o momento não foram apresentadas provas de que as avarias foram, de fato, provocadas pela delegação paranista, visto que a estrutura não estava em perfeitas condições ainda antes da partida.
Mesmo não tendo certeza que os danos mostrados foram feitos por nossa delegação, propusemo-nos a entender quais os reais prejuízos e solicitamos um orçamento para a reforma, o que não recebemos até o momento.
Ainda assim, desde o ocorrido, o Paraná Clube vem estabelecendo um contato direto com a diretoria do Cianorte FC SAF, com o intuito de solucionar a situação de forma pacífica e respeitosa.
Inclusive, temos todas as provas dos contatos realizados com o supervisor Alysson Urbano, o qual não retornou nossa solicitação de orçamento e se mostrou indisponível para qualquer diálogo ou resolução.
Lamentamos profundamente as acusações de vandalismo e reiteramos o compromisso do Paraná Clube com a ética e o respeito que regem o futebol.