O Paraná Clube anuncia, nesta sexta-feira (30), a chegada de Sandro Forner para o cargo de Gerente de Futebol das Categorias de Formação.
Profissional experiente e com bagagem em diferentes funções, Sandro chega para comandar um setor estratégico do Tricolor, com a missão de fortalecer processos, alinhar metodologias e desenvolver atletas dentro e fora de campo.
“É uma grande alegria e privilégio estar neste novo momento do Paraná Clube. Assumo essa função com muito respeito à história do clube e plena consciência da responsabilidade que ela carrega”, destacou o profissional.
A chegada de Forner representa o compromisso do Paraná com a organização, a identidade e a valorização da base como pilar fundamental deste novo projeto esportivo do clube.
“Acredito no trabalho sério, no processo bem feito e na formação completa do atleta. Chego para somar, aprender, construir junto e fortalecer uma base alinhada, organizada e com identidade. É uma honra fazer parte deste momento do clube”, completou.
O Paraná Clube deseja sucesso ao profissional e reforça a confiança no fortalecimento das categorias de base e do futuro paranista.
CARREIRA:
Ex-jogador, Sandro Forner atuou como zagueiro em equipes como Coritiba-PR, Fluminense-RJ e Ponte Preta-SP.
Em 2007, iniciou a carreira fora das quatro linhas no J. Malucelli, como auxiliar técnico. Depois, passou por Athletico-PR e Coritiba-PR.
No Coritiba-PR, foi o treinador principal da equipe em 2018, durante a série B do Campeonato Brasileiro.
Na sequência da carreira, Sandro somou passagens por clubes como São Paulo-SP, Maringá-PR, Ponte Preta-PR e Operário Ferroviário-PR.
Na última temporada, Forner estava no Paysandu-PA como auxiliar técnico e agora chega ao Tricolor em uma nova função.
O profissional já trabalha ativamente na Vila Olímpica do Boqueirão na reformulação das categorias, na criação de processos e na montagem dos elencos que representarão a base paranista em 2026.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Sandro Alexandre Forner
Nascimento: 16/12/1970 (55 anos)
Naturalidade: Amparo-SP
Clubes: J. Malucelli-PR, Athletico-PR, Coritiba-PR, São Paulo-SP, Ponte Preta-SP, Operário Ferroviário-PR e Paysandu-PA.


