A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17, campeã do Sul-Americano neste mês, em Cartagena, na Colômbia, teve um representante do Paraná Clube na campanha vitoriosa que culminou no 14° título do Brasil na competição. Trata-se do Dr. André Thiele, médico da equipe profissional do clube.
A conquista, além de premiar a campanha invicta da Seleção, também reforça o alto nível do trabalho exercido por André Thiele no cotidiano do Paraná Clube. De volta ao Tricolor após o período servindo a Amarelinha, o médico exaltou a convocação e a participação na campanha.
“Foi uma honra fazer parte desse momento histórico para as categorias de base da Seleção Brasileira e também representar o Paraná Clube nesta caminhada. Essa conquista foi fruto de muito trabalho, dedicação e amor pelo que faço”, destacou o profissional.
“Trata-se de um momento inesquecível na minha carreira. Uma primeira convocação e já com o primeiro título conquistado com a Seleção Brasileira (…) Foi um caminho longo, de muita dedicação ao longo do último mês. Mas ser coroado com esse título, de forma invicta, fez todo o esforço valer a pena”, concluiu Thiele.
ÚLTIMA CONVOCAÇÃO HAVIA SIDO EM 2018
A convocação de André Thiele marcou o fim de um período de 7 anos sem representantes do Paraná Clube na Seleção Brasileira.
A última convocação envolvendo o Tricolor havido sido em 2018, quando o volante Jhonny Lucas foi chamado pelo então treinador Tite para compor o grupo de jogadores que treinariam na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Agora, com o chamado de Thiele, foi a primeira vez que um membro de comissão técnica do Tricolor foi convocado para participar do grupo de trabalho da Amarelinha.