Sem perspectiva de SAF, torcedores arregaçaram as mangas e ofereceram um plano de ação para o clube – prontamente aceito pela diretoria. A ideia? Uma arrecadação capaz de financiar o clube nestes meses de campeonato. O projeto quer comercializar 100 mil ingressos e levar fôlego financeiro para o tricolor. Uma meta ousada e possivelmente inédita sob a atual perspectiva de um time com um calendário anual limitado a 5 jogos pela Série B Estadual.
A CAMPANHA
Para alcançar esta meta, o grupo apresenta uma campanha que nasce num filme publicitário que se destaca pela franqueza: em vez das habituais cenas de estádio, jogos ou torcida, a história que se apresenta é um choque de realidade: uma emergência médica, onde um paciente em estado grave acaba de dar entrada. A cena é seguida de um diálogo entre médicos, uma breve conversa repleta de mensagens que remetem ao estado de saúde do “paciente”.
Na sala de emergência, a surpresa: uma arquibancada com torcedores e um clima de medo. Um cenário de tensão que se desenrola até que choques de reanimação trazem o paciente de volta à vida. E sob o conceito “nosso coração vai voltar a bater”, o movimento e o clube iniciam sua convocação para os 5 jogos da primeira fase do campeonato.
Além das redes sociais do clube, a campanha estará na TV, rádio e mídias OOH: “nada é mais chocante que a realidade. Essa frase vale pra vida, mas também vale pro nosso clube. A situação é realmente emergencial. A reaproximação de todos pode definir o destino paranista”, comentou Thiago Gabardo, diretor de criação da campanha.
OS JOGOS
Mesmo em curta temporada, o Tricolor jogará como mandante nos 3 estádios da Capital. A estreia acontecerá na Ligga Arena, no dia 04 de abril. O segundo jogo será no Couto Pereira, no dia 11. “Neste momento, onde esperamos uma alta demanda de público, estádios maiores proporcionarão maior conforto à torcida. Por isso, optamos por firmar parcerias com Coritiba e Athletico para utilização dos seus estádios nas duas primeiras rodadas. Temos históricos incríveis nestas praças. E dessa vez não será diferente.” – citou João Carvalho, líder do planejamento do movimento. As três últimas partidas em casa acontecerão na Vila Capanema (25 de maio, 15 e 23 de junho).
INGRESSOS
Uma mega operação de vendas está sendo montada na Vila Capanema. As bilheterias estarão abertas ao público a partir de terça-feira (30 de abril), 9h para sócios e 12h para o público geral – neste mesmo horário também se iniciará a venda online, diretamente no site do clube: ingressos.paranaclube.com.br.
MODALIDADES
INGRESSO AVULSO – R$ 50,00*
PACOTES – ATÉ 6X NO CARTÃO
– 02 JOGOS – R$ 90 (Ligga Arena e Couto Pereira)
– 03 JOGOS – R$ 120 (Ligga Arena, Couto Pereira e o 1º jogo na Vila Capanema)
– 05 JOGOS – R$ 175 (Ligga Arena, Couto Pereira e os 3 jogos na Vila Capanema)
Valores já referentes a meio-ingresso (para quem usar a camisa do Paraná) válido para todos os setores, exceto áreas premium dos 3 estádios, como cadeiras VIP e camarotes.
O MOVIMENTO
Encabeçado pelo empresário Carlos Alberto Werner, o grupo reúne empresários, administradores, publicitários e profissionais de diversos segmentos, torcedores do Paraná, que não conseguiram assistir de forma passiva o derretimento do Clube e iniciaram uma movimentação que se partiu de um diagnóstico: para que qualquer plano futuro seja possível (SAF, renegociações de dívidas, venda de passivos), é fundamental vencermos a Série B do Campeonato Paranaense. “A ideia era entregar à diretoria do Paraná uma estratégia pronta. E a receptividade da atual diretoria do Paraná Clube foi incrível, sobretudo, na figura do presidente Aílton Barbosa de Souza. O que nos levou a um processo de troca construtivo. Esperamos que o torcedor acolha nossa ideia. Juntos podemos criar uma receita que viabilize o projeto do futebol. A ideia é devolver o clube à Série A do estado e poder buscar um calendário. Nossa torcida merece ter um time para acompanhar. Este é o primeiro passo que precisamos dar. E é o nosso foco total” – citou Carlos Werner. O projeto conta com a anuência de outros movimentos paranistas, como: Torcida Fúria Independente, Paranautas, Gralhas de Vila, além de uma comissão formada por representantes de outros grupos, em sua maioria, de comunidades digitais.
SERVIÇO
Assessoria de Imprensa:
Marcus Benedetti
43 9902-1676
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Aprovação: Presidente Ailton Barboza de Souza
Liderança: Carlos Alberto Werner
Agência: D-FIB
Direção de Estratégia e Mídia: João Carvalho
Direção de Criação e Redação: Thiago Gabardo
Direção de Arte: Daniel Mota
Social Media e Conteúdo: Rodrigo Sanches e Serginho Lacerda
Design: Oscar Felipe da SIlva
Mídia On: Thiago Meller
Mídia Off: Bárbara Oliveira
Produção: O FILME Produções
Direção Artística e de Cena: Rapha Moraes
Coordenação de Produção: Nathalie Caparica
Direção de Arte: Guênia Lemos
Direção de Fotografia: Jonathan Vaz Thomaz
Áudio: Canja Áudio Culture
Direção Musical: Edu Karas e Filipe Resende
Atendimento: Luba Freitas
Agradecimentos especiais: Prefeitura de Curitiba (via vice-prefeito Eduardo Pimentel), Vereador Tico Kusma, SETRAN, Guarda Municipal de Curitiba, Patrik Nader Schulze, André Nader Schulze, Dr. Augusto Franco, Vanessa Arruda, Back Bros, João Carlos Trentin, Rafael Tempo, Tiago Ferraz, Morone H. S. Fonseca, aos torcedores que participaram das gravações, aos grupos de engajamento, além dos diretores e colaboradores do Paraná Clube.