O Paraná Clube lançou, na noite desta quarta-feira (16), uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma alteração no escudo da equipe.
Sem o ‘Clube’ em seu escudo, a alteração chamou a atenção dos torcedores ao longo dos dois primeiros dias de entrega das camisas. O objetivo da modificação no símbolo foi revelado através de uma publicação nas redes sociais.
“Assim como o ‘Clube’ foi retirado do escudo, cerca de 20% a 30% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama precisam passar pela mastectomia, que é a remoção parcial ou total da mama”, afirma a postagem.
O Paraná ainda completou incentivando as mulheres a fazerem o autoexame e a realizarem mamografias anualmente.
“Temos casos de câncer de mama nas famílias de funcionários e colaboradores do clube. A partir desse histórico, tivemos a ideia de realizar algo que viesse a impactar a nossa torcida. O objetivo era justamente esse: causar incômodo e desconforto, pois ninguém gosta de ver nosso escudo incompleto”, explica Helton Caron, superintendente geral do clube.
AÇÃO EM CONJUNTO COM A PARANÁ LOJA
A ação envolveu a equipe da Paraná Loja, que não pôde revelar aos clientes o verdadeiro motivo da alteração no escudo no decorrer do dia.
A intenção era esperar 24h após a entrega da última camisa no dia do lançamento para que a repercussão fosse gerada nas redes sociais e nos grupos de torcedores.