O Paraná Clube sub-20 garantiu classificação à grande final da Copa Paraná da categoria ao empatar em 1 a 1 com o Patriotas neste sábado (1), na Vila Capanema. O gol paranista foi anotado pelo atacante Maycon, aos 7 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor avançou para a final do campeonato por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0. Agora, o adversário do Paraná na decisão será o Rio Branco, que eliminou o Foz do Iguaçu na outra semifinal.
O JOGO
O primeiro tempo do duelo acabou marcado por decisões precipitadas da arbitragem. Logo aos 8 minutos, o volante Otávio cabeceou pro fundo da rede e abriu o placar para o Tricolor, mas o árbitro enxergou falta do atacante Pablo Adriano na origem do lance.
Aos 41’, mais uma vez a arbitragem foi protagonista. Após falta sofrida por Gustavo Sagui, o árbitro aplicou um segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsou o lateral-direito Polaco, do Patriotas. No entanto, após mais de 4 minutos de indefinição, o juiz voltou atrás e retirou um dos cartões amarelos, mantendo o jogador em campo.
Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, sem grandes chances para nenhum dos lados.
O segundo tempo, por sua vez, iniciou em alta intensidade. Logo aos 3’, o zagueiro Lima, do Patriotas, cobrou falta no canto esquerdo baixo e abriu o placar para o Patriotas.
No entanto, o time visitante sequer teve muito tempo para comemorar, pois aos 7’ o atacante Gustavo Sagui arrancou pela esquerda e cruzou para Maycon, que encheu o pé e acertou o ângulo esquerdo para empatar o duelo.
Com a igualdade no placar, o Paraná conseguiu retomar o controle do jogo e administrar o resultado até o fim da partida, garantindo a classificação com o placar agregado de 2 a 1.
PRÓXIMA PARTIDA
A final será disputada em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo realizado na Vila Capanema. Já a volta será em Paranaguá, com datas ainda a serem confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.
								
								
								
													
								

