Após confirmar o acesso à elite estadual, o Paraná Clube conquistou o título do Campeonato Paranaense 2ª Divisão nesse sábado (27) ao vencer o Rio Branco nos pênaltis no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
No tempo regulamentar, o time mandante venceu por 2 a 1 com um gol completamente irregular, mas que foi validado pela arbitragem. O gol paranista foi marcado por Ítalo, aos 33 da 2ª etapa. Já nos pênaltis, o Tricolor converteu todas as cobranças, inclusive a última, com Robinho, que mandou na gaveta e correu para comemorar o título ao lado da torcida paranista.
O JOGO
O Paraná Clube começou bem no jogo, trocando passes e buscando explorar as jogadas pelos lados, principalmente com Ítalo pela esquerda. Entretanto, aos 12’, Valdivia colocou o Rio Branco na frente em um contra-ataque rápido do adversário. Aos 32’, Liliu lesionou o joelho e precisou ser substituído por Lucas Batatinha. A reta final da primeira etapa foi toda do Tricolor, com boas chances criadas por Lucas Schmidt e também por Batatinha.
No segundo tempo, o Paraná voltou a dominar todas as ações da partida, com intensidade e volume de jogo. Cristiano, de falta, e Bosel, de cabeça, quase abriram o placar em bolas paradas. Aos 27’, Robinho teve grande chance dentro da pequena área, mas não conseguiu mandar pra dentro. Entretanto, 6 minutos depois, Robinho se redimiu ao fazer uma excelente jogada pela direita e servir Ítalo, dentro da área, que só teve o trabalho de dominar e finalizar rasteiro na saída do goleiro.
O lance mais polêmico do jogo veio aos 43’, quando Sidão tinha a posse da bola em suas mãos e Adiel deu um tapa nela, mandando pro gol. Lance completamente irregular, mas que foi validado pela arbitragem. Com isso, o jogo foi decidido nos pênaltis.
PÊNALIDADES
Félix Jorge, Lucas Vieira, Guilherme Borges, Fábio Magrão e Robinho converteram todos os pênaltis do Tricolor, com cobranças de manual. Já do lado do Rio Branco, Carré desperdiçou a 3ª cobrança e dessa forma o título ficou com o Tricolor da Vila.
FALA, PROFESSOR
Após o jogo, o treinador Tcheco jogou a taça do campeonato para a torcida como uma forma de agradecimento por todo o apoio do torcedor paranista durante esta temporada. “Eu já havia feito isso como jogador e avisei a comissão que iria fazer de novo, mas eles não acreditaram. É um simbolismo, algo que representa muito o apoio da nossa torcida. Sem eles, o acesso e o título não seriam possíveis”, afirmou o comandante.