Debaixo de muita chuva no Couto Pereira, o Paraná Clube venceu o Patriotas por 3 a 0 pela semifinal do Paranaense 2ª divisão e conquistou o tão sonhado retorno à elite do futebol paranaense. Os gols foram marcados por Lucão e Liliu (2x).
O JOGO
A primeira etapa iniciou com o Tricolor buscando impor o ritmo do jogo e criando as melhores chances. Aos 16’, Eltinho cobrou falta com muito perigo e a bola passou raspando o pé da trave. Depois, até por conta da chuva, o jogo ficou marcado pela dificuldade de criação das duas equipes, com muitas divididas e embates físicos.
Entretanto, aos 44’, Cristiano cobrou escanteio na cabeça de Lucão e o zagueiro Tricolor subiu no terceiro andar pra antecipar o goleiro adversário e mandar pro fundo da rede. Placar aberto e festa no Couto Pereira.
A segunda etapa começou com o Patriotas tentando levar perigo à meta paranista, visto que o time visitante não tinha mais nada a perder. Porém, aos 13’, o treinador Tcheco colocou Liliu em campo e a partir daí o acesso ficou mais perto.
Aos 21’, Liliu recebeu no meio-campo, carregou a bola e acertou um chutaço do meio da rua, sem chances pro goleiro. 2 a 0 e explosão de alegria no Alto da Glória.
Para quem achava que já havia acabado, o jogo reservava ainda mais. E quis o destino que o 3º gol fosse novamente de Liliu. Aos 36’, o camisa 19 completou cruzamento de Italo na cobrança de escanteio e mandou pra rede. 3 a 0 e a torcida paranista cantava: “Liliu, Liliu, Liliu”.
ACESSO GARANTIDO
Com a vitória por 3 a 0, o Tricolor conquistou o tão sonhado retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Ao término do jogo, a emoção tomou conta dos jogadores e da torcida paranista.
“Minha família está aqui vendo o jogo e eu tive a oportunidade de fazer um gol pra essa torcida maravilhosa. Eu nunca vivi isso na minha carreira. Não fomos nós que resgatamos o Paraná, foi o Paraná que nos resgatou. Eu estou emocionado, não tenho nem palavras”, afirmou o zagueiro Lucão.
Quem também não conteve as lágrimas foi o artilheiro Liliu. “Eu estava aqui no ano passado e senti como foi sofrido não conquistar o acesso. Mas hoje eu entendo que tudo é no tempo de Deus. É um roteiro, uma história divina. O Paraná Clube é muito grande e essa torcida é espetacular”, comemorou.
FINAL NA VILA DO POVO
O Paraná Clube disputará a final contra o Rio Branco, com o primeiro jogo na Vila Capanema. A partida está marcada para sábado (20), às 16h.
Em breve o clube divulgará, através das redes sociais, o sistema de venda de ingressos.