O Paraná Clube empatou em 1 a 1 contra o Operário Ferroviário nesta quinta-feira (16), no Estádio Durival Britto e Silva, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. O gol paranista foi marcado pelo lateral-direito Lucas Mazetti, aos 42 minutos da primeira etapa.
O JOGO
O Paraná foi o protagonista do primeiro tempo. Criando mais oportunidades e com alta intensidade, o time comandado por Argel Fuchs criou, no mínimo, três grandes chances de gol. A primeira, aos 6′, com Eduardo Tanque, que encheu o pé e a bola explodiu no travessão após boa defesa do goleiro. E depois, aos 15′, com Lucas Ryan cabeceando e o goleiro adversário fazendo um milagre debaixo das traves.
O gol paranista finalmente veio aos 42′, quando Lucas Mazetti aproveitou o rebote e emendou um chutaço, no canto, para explodir a Vila Capanema.
A segunda etapa foi controlada pelo Paraná Clube até os minutos finais. O goleiro Gabriel Gasparotto não havia realizado defesa, pois o Operário pouco criou para oferecer perigo à meta. Entretanto, o cenário mudou a partir dos 42′, quando a arbitragem (polêmica desde o início devido à falta de critérios e controle do jogo) decidiu expulsar o lateral-direito Daniel Guedes.
Mesmo com um a menos, o Paraná seguiu mantendo o controle da partida até os 49′, quando o árbitro enxergou uma penalidade a favor do Operário. Boschilla converteu e empatou o jogo.
FALA, PROFESSOR
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador Argel Fuchs lamentou o resultado e a nova interferência da arbitragem no placar final. “Estou há 16 anos como treinador e tenho 18 anos como jogador. Ou seja, são 34 anos no futebol e eu nunca vi algo parecido com isso. Nunca vi, em dois jogos seguidos, meu time ser prejudicado dessa forma. É inacreditável e inaceitável a forma como as decisões foram conduzidas, mais uma vez”, afirmou.
PRÓXIMA PARTIDA
O Paraná volta a campo já no domingo (19), contra o Andraus, na Vila Capanema, às 18h. Os ingressos estão à venda na Sede da Kennedy, na Vila Capanema, e no site ingresso.paranaclube.com.br.