O Paraná Clube conheceu a primeira derrota da temporada 2024 ao ser superado por 2 a 1, nesse sábado (18), pelo Rio Branco. A partida foi realizada no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR. O gol paranista foi marcado por Ítalo, no início do segundo tempo. Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor permanece na 2ª colocação, com 6 pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
O Paraná criou boas oportunidades e chegou perto de fazer o gol na primeira etapa, porém foi o Rio Branco quem saiu na frente do placar. Aos 30 minutos, o atacante Bryam marcou o gol do time mandante. Logo depois, o Tricolor teve grande chance de empatar com Liliu, aos 33’, mas a bola passou raspando o pé da trave. Aos 37’, em um lance duvidoso, Caio Vieira marcou o segundo gol do adversário.
O primeiro tempo terminou com o Paraná pressionando e em busca do gol para seguir vivo no jogo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Tricolor em alta intensidade e logo aos 3 minutos veio o gol paranista. Em ótima jogada de Lucas Batatinha, o camisa 9 Liliu recebeu dentro da área e cruzou para o atacante Ítalo, que acabara de entrar, cabecear pro fundo da rede.
O jogo seguiu com o Paraná no ataque e criando as melhores chances, até que aos 24’ o Rio Branco teve dois jogadores expulsos em sequência. Primeiro, o volante Ferreira derrubou Carlinhos e, por já ter amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Depois, na cobrança da falta, o meia Valdivia colocou o braço na bola, mas ele também tinha amarelo e, com isso, também foi pro vestiário mais cedo.
A partir desse momento, o jogo passou a ser ataque contra defesa. O Paraná Clube tentou o gol de empate de diversas formas, mas não conseguiu.
FALA, PROFESSOR.
Após a partida, o treinador Tcheco avaliou a partida em coletiva de imprensa. “No primeiro tempo, tivemos algumas tomadas de decisões erradas, o que foi fundamental para eles abrirem 2 a 0. Porém, no segundo tempo, conseguimos ter agressividade e chegamos ao gol. Faltou, talvez, um pouco de paciência no sentido de desenvolver melhor a jogada e circular a bola mais rápido”, afirmou.
“No entanto, agora passou um terço do campeonato e conseguimos duas vitórias. Claro que queríamos pontuar fora de casa, assim como precisaremos pontuar nos outros jogos fora, mas não faltou entrega para o nosso time. Esses ajustes serão trabalhados durante a semana para buscarmos o resultado na próxima semana na Vila Capanema, onde é a nossa casa”, completou.
PRÓXIMO JOGO
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), contra o Laranja Mecânica, às 18h30, na Vila Capanema. A expectativa é de casa cheia e, por isso, a diretoria anunciou a liberação do setor visitante para a torcida paranista.
Os ingressos estão à venda no site ingresso.paranaclube.com.br e nas bilheterias da Vila Capanema, das 10h às 19h, até sexta-feira (24) ou até esgotar os ingressos.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE