Paraná Clube lança camisa especial em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul 

A PRC Store, loja oficial do Paraná Clube, anunciou nesta quarta-feira (1) a camisa Seja Vida em homenagem às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O lançamento faz parte das iniciativas de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, respectivamente.

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais do clube, destacando os detalhes e a variação de tons da camisa, que carrega o símbolo da conscientização. O rosa representa a força e a coragem de milhares de mulheres. O azul, a determinação e a superação de tantos homens. Juntos, eles se encontram no branco, que traduz a paz e a vitória sobre o câncer.

O manto especial já está disponível para os torcedores exclusivamente no site oficial da PRC Store, com valor de R$ 249,90. O primeiro lote das vendas segue até o dia 15 de outubro. Além disso, o torcedor que adquirir a camisa terá direito a 30% de desconto em qualquer outro produto da loja.

“O lançamento dessa camisa reforça o compromisso do Paraná Clube em unir o futebol e a conscientização. É uma camisa que representa apoio a duas causas muito importantes, além de ser uma oportunidade para a nossa torcida vestir este manto com solidariedade e significado”, afirmou Leopoldo Hofmann, diretor da PRC Store.

CONSCIENTIZAÇÃO E UNIÃO 

Ao abordar as duas campanhas, o Paraná Clube reafirma seu compromisso em unir o esporte e o engajamento pelas causas sociais.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama atinge 74 mil mulheres por ano no Brasil, mas a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura. Entre os principais métodos de prevenção estão a realização de mamografias a partir dos 40 anos, além do autoexame e acompanhamento médico regular.

Já o câncer de próstata tem diagnóstico médio de 72 mil casos por ano, sendo uma doença silenciosa no estágio inicial, o que aumenta a necessidade e importância dos exames de rotina a partir dos 45 anos. Assim como o câncer de mama, caso seja diagnosticado precocemente as taxas de sucesso no tratamento são consideravelmente altas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email